Recuperação de Créditos Tributários

Compartilhe esse post

Receber de volta impostos pagos indevidamente ou a maior, sem dúvidas faz toda a diferença na sua empresa. Por vezes o Fisco retem quantias que na realidade, não deveria e estas fazem falta no caixa da empresa, seja como giro, fluxo de caixa ou investimento, mas existe uma forma de solucionar esse problema. 

A recuperação de créditos tributários possibilita empresas de todos os segmentos e regimes tributários a ser restituída de tributos pagos sem necessidade. Mas como isso acontece?

O sistema tributário brasileiro e o mais complexo do mundo, logo são criadas leis tributarias diariamente e estas, muitas vezes acabam gerando conflitos entre si e ocasionando brechas de possibilidade de suspensão de pagamentos de tributos, redução de base de cálculo e alíquota até chegar na restituição, que é a concretização da devolução do dinheiro pago a maior ou indevidamente. 

Empresas do Regime tributário do simples nacional, possuem o direito de reaver os valores pagos de PIS e COFINS sobre os produtos monofásicos e com substituição tributária vendidos. 

Isso vale para autopeças, postos de combustível, perfumarias, farmácias, loja de ferragens, material de construção, petshop, agropecuárias, revendedoras de gás de cozinha, oficinas, loja de pneus, loja de baterias, disk bebidas, mercados, uma infinidade de tipos de empresas que podem estar pagamento tributação a maior ou indevida e podem reaver esses valores. 

O melhor é que os valores retornam para a conta do empresário em até 30 dias uteis, isso mesmo, esse e o período, posto que a própria Receita Federal acelera o processo de devolução das quantias pagas, pois tudo e devolvido com correção e atualização pela SELIC, ou seja, dinheiro rápido entrando no caixa da empresa. 

Então, se sua empresa vende bebidas, peças, medicamentos, combustível, gás, você tem valores a receber de volta do Fisco e recebera em até 30 dias. Fique atendo e busque um especialista em direito tributário para lhe auxiliar e enviar um diagnostico sem compromisso. 

Tem dúvidas sobre recuperação de créditos tributários?

Envie um e-mail para: contato@cochinski.adv.br

Fale conosco: https://wa.me/message/MMRSUYTRTKXIC1